Na última semana a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa votou a provação de 14 títulos de cidadania, entre honorários e beneméritos, homenageando diferentes personalidades. As propostas partiram dos vereadores Julio Kuller, Paulo Balansin, Josi Kieras do Coletivo, Daniel Milla Fraccaro, Dr. Erick, Missionária Adriana e Maurício Silva.
Os decretos foram aprovados em Sessão Ordinária, sancionados pela prefeita Elizabeth e divulgados em Diário Oficial na última sexta-feira (06). As honrarias são a pessoas que se destacam por suas contribuições à comunidade ponta-grossense ou à sociedade em geral. Ambos os títulos têm o objetivo de reconhecer e valorizar indivíduos que contribuíram para o desenvolvimento ou o bem-estar da comunidade.
Cidadão Honorário é concedido a pessoas que não nasceram ou não residem no local, mas que fizeram contribuições significativas para a Ponta Grossa.
Leia mais: Nomes de ruas lideram ranking de projetos apresentados na Câmara de Ponta Grossa
Cidadão Benemérito é um título concedido a uma pessoa, geralmente residente da localidade, que tenha prestado relevantes serviços à comunidade, com ações filantrópicas, sociais ou culturais. O termo “benemérito” implica em uma atuação voltada para o bem comum e benefícios significativos à sociedade.
Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa:
- Breno De Paula Prestes
- José Carlos Troguilho
- Alexandre Maranhão Khury
- Anderson Murilo Rodrigues
- Jonathan Geronasso Simões
- Emerson Da Cunha Burg
- Rafael Issa Rickli
- Caroline Schaffka Teixeira De Sá
Título de Cidadão Benemérito de Ponta Grossa:
- Paulo Sergio Rodrigues
- Leopoldo Guimarães Da Cunha Neto
- Fernanda Riquelme
- Verônica Del Gragnano Stasiak Bednarczuk De Oliveira.
- Pastor Moisés Almeida.
- Abraham Lincoln Calixto.