Câmara Jovem inicia nova legislatura com posse dos vereadores e eleições da Mesa Executiva
Estudantes de 19 instituições de ensino representarão suas escolas ao longo do ano na Câmara Municipal de Ponta Grossa

Nesta terça-feira (02), os vereadores do Projeto Câmara Jovem tomaram posse no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Participaram 17 dos 19 jovens representando 19 instituições de ensino do município e que pelos próximos meses integram o programa de Educação Política do Legislativo Municipal.
Após a formação dos vereadores jovens, aconteceu a eleição para os integrantes da Mesa Executiva da Legislatura, assim como ocorre na posse dos vereadores da Casa de Leis. Compõem a mesa: Heloisa Caillot Scheidt (presidente), Linyker Custódio dos Santos (vice-presidente), Tábita Klein Ferreira (1° secretário), Monique Gomes Pateck (2° secretário), Laura Viola Navarro (3° secretário).
A presidente eleita, Heloisa Scheidt, aluna do Colégio SEPAM, afirmou que assumir a presidência da Mesa Executiva representa a realização de um sonho cultivado desde a infância. Segundo ela, o interesse pela política sempre esteve presente em sua trajetória e a eleição para o cargo reforça seu desejo de contribuir com a comunidade escolar. Heloisa destacou que pretende exercer uma gestão participativa, buscando representar todos os estudantes e ampliar os espaços de diálogo dentro do projeto.
Para a presidente, cada aluno tem potencial para promover mudanças e deve ter a oportunidade de ser ouvido durante os debates e decisões do Parlamento Jovem. “Eu acredito que posso fazer a diferença e acredito que todo mundo pode fazer a diferença. Quero representar a todos e dar voz para todos, não só para quem está na Mesa. Gostaria que todo mundo participasse e que a gente trabalhasse como um só”, afirmou.
O coordenador do projeto Câmara Jovem, Luis Carlos Borba, destacou a grande expectativa para mais uma edição da iniciativa. Segundo ele, a proposta é ampliar a participação dos estudantes e aproximá-los do funcionamento do Poder Legislativo ao longo do ano. “Minha expectativa é altíssima. O ano passado foi maravilhoso e acredito que este ano será ainda melhor. Hoje já tivemos um processo muito interessante, com os alunos apresentando suas propostas e conquistando os votos dos colegas”, afirmou.
Vereadores Jovens e Colégios
Alexandre Henrique Lopes de Souza – Positivo
André Wasilewski – Sagrada Família
Beatriz Luana da Rosa – Instituto
Davih Mainardes – Santana
Graziela Aparecida Ribeiro de Abreu – José Elias
Gustavo Lara de Oliveira – Dynamico
Heloisa Caillot Scheidt – SEPAM
Laura Viola Navarro – Integração
Laura Vitória de Quadros – Arnaldo Jansen
Linyker Custódio dos Santos – Eugênio Malanski
Livia Sophia dos Santos – Polivalente
Lucas Dranski Marques da Silva – Epaminondas
Luiz Felipe Arruda Coimbra – Nossa Senhora das Graças
Monica Vitória de Lima Sarafin – Becker
Monique Gomes Pateck – Frei Doroteu
Nicolas Maike Dubek – Regente Feijó
Richard Rodrigues da Luz Costa – Glória
Rychard Gabriel Hein Garcia Bueno – Sirley Jagas
Tábita Klein Ferreira – Francisco Pires
Primeira sessão ordinária
A primeira sessão ordinária da 4° edição do projeto está marcada para o dia 02 de julho, a partir das 14h30, no Plenário da Câmara Municipal. As sessões do projeto são transmitidas ao vivo através do perfil da CMPG no Facebook ou pelo site oficial do Legislativo.
Leia também: Câmara nos Bairros leva sessão itinerante e ouve demandas de moradores de Oficinas























