Política

Câmara rejeita anulação do aditivo e permite que VCG possa estender vida útil dos ônibus

Autismo_Camara_2
Imagem: Luiz Lacerda | CMPG
Decreto legislativo considerava ilegal o acordo firmado entre a Prefeitura e a VCG, mas vereadores votaram a favor do aditivo

A Câmara Municipal de Ponta Grossa rejeitou em primeira discussão, nesta quarta-feira (13), a reprovação do aditivo contratual que permitia maior vida útil dos ônibus da Viação Campos Gerais (VCG).

O decreto legislativo 01/2024, realizado pelo presidente da Casa, Felipe Chociai (PSD), considerava ilegal o acordo firmado entre a Prefeitura e a VCG, que autoriza a extensão da vida útil de 10 para 14 anos dos ônibus de transporte coletivo.

A pauta não teve discussão entre os parlamentares na sessão. Com três vereadores em falta, a votação teve 2 votos favoráveis à Lei e 13 contrários. Desta forma, a VCG poderá estender a vida útil dos ônibus, enquanto durar o contrato.

Leia também: Motociclista se apavora e colide na lateral de carro em Ponta Grossa


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR