“Caminhada da Penitência” é oficializada no calendário de Ponta Grossa
A “Caminhada da Penitência”, organizada anualmente pela Paróquia do Senhor Bom Jesus, agora faz parte do calendário oficial de Ponta Grossa, conforme Lei nº 15.825

Na Sessão Ordinária realizada no dia 25 de março de 2026, a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou o Projeto de Lei nº 483/2025, de autoria do Vereador Maurício Silva, que agora inclui a tradicional “Caminhada da Penitência” no calendário oficial do município. A medida foi sancionada pela Prefeita Municipal, Elizabeth Silveira Schmidt, no dia 02 de abril de 2026.
A “Caminhada da Penitência” é organizada anualmente pela Paróquia do Senhor Bom Jesus e já é um evento tradicional no município. Agora, com a inclusão no calendário oficial, o evento ganha ainda mais visibilidade e relevância para a cidade, fortalecendo a cultura religiosa e o engajamento da comunidade local. A iniciativa, que ocorre sempre no período de Quaresma, atrai fiéis e participantes em busca de momentos de reflexão e fé.
O que muda com a lei?
A aprovação da Lei nº 15.825 assegura que a caminhada, que já era um marco religioso, será oficialmente reconhecida pela Prefeitura, facilitando o apoio institucional e a divulgação do evento para os moradores de Ponta Grossa e visitantes.
Com a sanção da lei, a “Caminhada da Penitência” passa a figurar no calendário oficial do município, tornando-se um compromisso anual de celebração da fé e tradição religiosa.
Leia também Com nova lei, Ponta Grossa garante atendimento continuado aos usuários de Saúde























