Destaque Policial

Caminhoneiro fica preso às ferragens após acidente grave na BR-376

WhatsApp Image 2023-11-04 at 04.33.22 (1) Boca no Trombone
Foto: Reinaldo Marcondes
As equipes de resgate tiveram que usar equipamentos pesados para resgatá-lo. O motorista foi encaminhado ao Hospital Regional com ferimentos graves.

Um grave acidente na madrugada de hoje (04) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Siate, equipes de sinalização do DER, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma ambulância do Samu, com apoio de um médico, para atender a uma colisão entre dois caminhões na BR-376, km 506, no sentido de Ponta Grossa a Curitiba.

No local do acidente, as autoridades constataram que a colisão envolveu dois caminhões, sendo um deles um Scania que estava à frente. O motorista, de 57 anos, felizmente não sofreu ferimentos graves. Ele seguia de Cândido de Abreu e tinha como destino Ponta Grossa, onde descarregaria uma carga de trigo na empresa Bunge.

Leia também: Estudante de 18 anos é encontrada sem vida em Arapoti

O segundo caminhão envolvido, um baú carregado com diversos itens, tinha um motorista de 47 anos que ficou preso nas ferragens após a colisão traseira. As equipes de resgate tiveram que utilizar equipamentos pesados de corte e desencadeador para acessar o motorista. Além disso, foi necessário esvaziar os pneus dianteiros do caminhão baú a fim de facilitar a separação dos veículos, uma vez que o motor do caminhão baú ficou sob a carreta de Scania.

Após um árduo trabalho por parte das equipes de socorro, o motorista do caminhão baú foi finalmente resgatado com vários ferimentos no corpo e em estado de consciência baixa. Ele apresentava fortes dores. Após receber os primeiros socorros no local, o ferido foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional com ferimentos graves.

As autoridades suspeitam que o acidente tenha sido causado pelo motorista do caminhão baú, que possivelmente tenha dormido ao volante, resultando na colisão frontal na traseira do outro veículo. O acidente causou o bloqueio da BR-376 por aproximadamente 2 horas, mas, após a remoção das ambulâncias do local, uma das faixas foi liberada para o fluxo de veículos, aliviando o congestionamento na região.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)