Um grave acidente na madrugada de hoje (04) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Siate, equipes de sinalização do DER, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e uma ambulância do Samu, com apoio de um médico, para atender a uma colisão entre dois caminhões na BR-376, km 506, no sentido de Ponta Grossa a Curitiba.
No local do acidente, as autoridades constataram que a colisão envolveu dois caminhões, sendo um deles um Scania que estava à frente. O motorista, de 57 anos, felizmente não sofreu ferimentos graves. Ele seguia de Cândido de Abreu e tinha como destino Ponta Grossa, onde descarregaria uma carga de trigo na empresa Bunge.
Leia também: Estudante de 18 anos é encontrada sem vida em Arapoti
O segundo caminhão envolvido, um baú carregado com diversos itens, tinha um motorista de 47 anos que ficou preso nas ferragens após a colisão traseira. As equipes de resgate tiveram que utilizar equipamentos pesados de corte e desencadeador para acessar o motorista. Além disso, foi necessário esvaziar os pneus dianteiros do caminhão baú a fim de facilitar a separação dos veículos, uma vez que o motor do caminhão baú ficou sob a carreta de Scania.
Após um árduo trabalho por parte das equipes de socorro, o motorista do caminhão baú foi finalmente resgatado com vários ferimentos no corpo e em estado de consciência baixa. Ele apresentava fortes dores. Após receber os primeiros socorros no local, o ferido foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional com ferimentos graves.
As autoridades suspeitam que o acidente tenha sido causado pelo motorista do caminhão baú, que possivelmente tenha dormido ao volante, resultando na colisão frontal na traseira do outro veículo. O acidente causou o bloqueio da BR-376 por aproximadamente 2 horas, mas, após a remoção das ambulâncias do local, uma das faixas foi liberada para o fluxo de veículos, aliviando o congestionamento na região.