Política

Condenado a mais de 350 anos: STF revoga prisão de Sérgio Cabral, condenado na lava-jato

Sérgio Cabral sendo levado para a prisão preventiva por uma equipe da PF / Imagem: Reprodução | Veja

O Superior Tribunal de Justiça revogou a prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na última sexta-feira (16). O político foi condenado a mais de 390 anos de prisão, por ter beneficiado empresários em obras como a reforma do Maracanã e o PAC das favelas no Rio; foram mais de 20 processos que ele respondeu.

Ainda em novembro o Tribunal de Justiça do Rio havia revogado dois mandados de prisão para Sérgio, que tempo depois voltou a ser preso, mas agora pela 13ª Vara Federal de Curitiba em um documento assinado por Sérgio Moro, na época envolvido na lava-jato. A decisão do STF faz com que a medida seja revogada e o político não volte para a prisão preventiva.

O argumento usado pela defesa e aceito pelo Superior Tribunal de Justiça é que a prisão preventiva é usada quando o envolvido representa algum risco para a sociedade, o que não é o caso de Sérgio Cabral, como afirma a defesa. Diante desse argumento, o político segue solto, mesmo tendo 390 anos de prisão a cumprir.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão