Política

Condenado a mais de 350 anos: STF revoga prisão de Sérgio Cabral, condenado na lava-jato

Sérgio Cabral sendo levado para a prisão preventiva por uma equipe da PF / Imagem: Reprodução | Veja

O Superior Tribunal de Justiça revogou a prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na última sexta-feira (16). O político foi condenado a mais de 390 anos de prisão, por ter beneficiado empresários em obras como a reforma do Maracanã e o PAC das favelas no Rio; foram mais de 20 processos que ele respondeu.

Ainda em novembro o Tribunal de Justiça do Rio havia revogado dois mandados de prisão para Sérgio, que tempo depois voltou a ser preso, mas agora pela 13ª Vara Federal de Curitiba em um documento assinado por Sérgio Moro, na época envolvido na lava-jato. A decisão do STF faz com que a medida seja revogada e o político não volte para a prisão preventiva.

O argumento usado pela defesa e aceito pelo Superior Tribunal de Justiça é que a prisão preventiva é usada quando o envolvido representa algum risco para a sociedade, o que não é o caso de Sérgio Cabral, como afirma a defesa. Diante desse argumento, o político segue solto, mesmo tendo 390 anos de prisão a cumprir.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR