#VCcomaBNT

Criança de quatro anos com suspeita de dengue aguarda transferência na UPA Santa Paula

Design sem nome (1) Boca no Trombone
Yasmin, que sofre com sangramento na boca e nariz, febre e manchas pelo corpo continua internada na unidade devido à falta de disponibilidade de vagas no HUMAI

Yasmin Gabrielly Veres, uma criança de apenas 4 anos, encontra-se internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula, em Ponta Grossa, desde as 10h da manhã de hoje (12), com sintomas preocupantes, incluindo sangramento na boca e nariz, febre e manchas pelo corpo, além do diagnóstico de suspeita de dengue.

Segundo relatos da mãe da criança, foi negada a transferência de Yasmin para o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI). A situação é ainda mais alarmante, pois há outra criança no mesmo leito, também com suspeita de dengue desde o dia anterior (11), e que também não conseguiu a transferência para um hospital.

Após contato com a comunicação das UPAs, o portal Boca no Trombone obteve a informação de que Yasmin continua internada na unidade devido à falta de disponibilidade de vagas no HUMAI. De acordo com o quadro de saúde da paciente, ela permanece como suspeita de dengue. O protocolo de atendimento inicial na UPA inclui a aplicação de uma medicação básica até que seja possível efetuar a transferência para um hospital.

Enquanto isso, Yasmin aguarda por um leito no HUMAI ou em outro hospital infantil. Ela está inserida na Central de Leitos, à espera de uma vaga.

Leia também: Profissionais de enfermagem da UPA Santana apontam pagamento parcelado de vale alimentação e transporte

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo de 11 a 13 de abril Fim da espera! Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar