Pacientes esperam aproximadamente 14 horas para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento UPA Santa Paula em Ponta Grossa.
Pacientes entraram em contato com o Boca no Trombone relatando a demora extrema nos atendimentos para crianças que aguardavam pela consulta médica no local. A situação foi registrada pela reportagem do BnT por dois dias consecutivos.
Na primeira denúncia registrada data de segunda-feira (13), uma criança e seu responsável deram entrada na UPA às 10 horas da manhã, onde aguardaram até o atendimento que ocorreu por volta de 1 hora, passando-se ao todo 14 horas de espera.
Novas denúncias foram registradas nesta terça-feira (14) onde crianças que aguardavam atendimento desde às 16 horas foram atendidas por volta das 23 horas (sete horas de espera).
Diferente do atendimento a pacientes adultos, que já sofrem pela demora, o quadro se agrava quando o atendimento trata de crianças.
A empresa responsável pela gestão da UPA Santa Paula foi procurada pela reportagem, até a publicação do material não houve retorno.