Elizabeth e Julio Kuller prestigiam filiação de Cristina Graeml ao União Brasil
Cristina Graeml, que foi ao segundo turno em Curitiba em 2024, oficializa filiação ao União Brasil ao lado de Sergio Moro e lideranças do Paraná.

Na manhã desta sexta-feira (26), a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Kuller (MDB), participaram em Curitiba do ato de filiação da jornalista e pré-candidata ao Senado Federal, Cristina Graeml, ao partido União Brasil.
O ato de filiação foi realizado no Hotel Pestana e contou com a condução do senador Sergio Moro, presidente estadual do União Brasil. Lideranças políticas de diversas regiões do Paraná marcaram presença no evento, que incluiu uma coletiva de imprensa para apresentar as metas da sigla.
Mais notícias: Gol e Azul encerram acordo de cooperação comercial
Durante o encontro, foram destacadas pautas relacionadas ao fortalecimento da representatividade feminina na política e ao papel estratégico do União Brasil nas eleições de 2026. Moro ressaltou a importância de atrair novos nomes para o partido com potencial de liderança no estado.
Cristina Graeml ganhou projeção política nas eleições de 2024, quando disputou a prefeitura de Curitiba e chegou ao segundo turno, obtendo mais de 390 mil votos. Sua filiação ao União Brasil consolida sua posição como uma das principais lideranças femininas do Paraná, reforçando o projeto do partido para o próximo pleito.
*Com informações da Assessoria de Imprensa























