Uma colisão envolvendo um Prisma e um Jeep Renegade foi registrada nesta quarta-feira (15), em Ponta Grossa, no cruzamento das ruas Davi Hilbenberg Sobrinho e Cel. Generoso Martins de Araújo, no bairro Nova Rússia. De acordo com os levantamentos realizados pelos agentes de trânsito, o Prisma, que seguia pela Rua Davi Hilbenberg Sobrinho, não respeitou a sinalização de preferencial e colidiu com o Jeep, que acabou capotando em seguida.
O motorista do Prisma, conduzido por um homem de 65 anos, que estava acompanhado de seu filho, de idade não revelada, não se feriu, mas o condutor do Jeep, assim como o motorista o Jeep, um jovem de 30anos.
O detalhe é o de que o Prisma havia sido comprado momentos antes. O condutor o estava levando para Jaguariaíva, onde reside.
Não houve ferimentos em nenhum dos envolvidos no acidente; ou seja, não se lesionaram os motoristas nem o passageiro do Jeep.
Moradores da área, que presenciaram o ocorrido, destacam que esse não é um incidente isolado. A falta de respeito à sinalização de preferencial e a alta velocidade no local têm causado diversas colisões na esquina, gerando insegurança na comunidade. Eles pedem aos órgãos responsáveis da municipalidade a instalação de redutores de velocidade para evitar futuros acidentes.
Um dos residentes disse ao BNT que os motoristas que procedentes da rua D. Pedro II, adentram à Davi Hilgenberg Sobrinho e avançam o cruzamento com a Generoso Martins de Araújo, não respeitando à preferencial, dessa via.