Ponta Grossa

Diretor da VCG detalha mudanças no sistema de pagamentos do transporte público em 2025

vcg onibus Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-10-01 à(s) 14.23.05_46cefce2
Crédito: Vinicius Sampaio
‘Conecta PG’ será forma de modernização do atual sistema de pagamentos para o ano que vem; cartão de crédito e débito também será aceito

A partir de 1º de janeiro de 2025, os passageiros do transporte público de Ponta Grossa terão que se adaptar a novas formas de pagamento. Não será mais aceito dinheiro em espécie para o pagamento das passagens e uma das formas de pagamento será o Conecta PG, segundo Rodrigo Venske, diretor da Viação Campos Gerais

Em 2025, a VCG passará a modernizar o seu sistema atual para um novo sistema de pagamentos do transporte público, chamado Conecta PG. “Ele nada mais é do que um cartão de integração no novo sistema como é o atual, porém mais moderno”, explica o diretor. A mudança é voltada para aqueles que ainda utilizam dinheiro para pagar a passagem. 

Leia mais: Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa com foco na próxima temporada

Para adquirir o novo cartão Conecta PG, as pessoas podem se dirigir ao Terminal Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia, das 07h15 às 18h00. No Terminal Central, há um ônibus especial do Conecta PG onde a população pode confeccionar o novo cartão, que funciona em horário diferente, das 07h às 22h. 

Durante o processo de modernização, também será possível utilizar cartões de débito e crédito por aproximação, que já são aceitos no transporte público de Ponta Grossa. “Esse novo sistema vai permitir que o pagamento seja feito com cartões de débito ou crédito por aproximação. A partir de janeiro, esses cartões também serão aceitos nos ônibus, já estão sendo testados, e funcionarão como uma alternativa aos cartões tradicionais”, afirmou.

Quem já possui o Cartão Estudante ou o Cartão de Vale-Transporte (VT), poderá utilizar por vários meses, sem a necessidade de fazer um novo cartão. “As pessoas que já têm esses cartões, como o Cartão de Isenção ou o Cartão de Vale-Transporte, não precisam fazer um cartão novo”, explicou o diretor. 

Adaptação 

Rodrigo Venske destaca que a data de 1º de janeiro não será prorrogada e destacou a importância de os passageiros se adaptarem ao novo sistema com antecedência. “Quem não tiver um dos cartões ou o cartão de débito/crédito por aproximação não conseguirá utilizar o transporte público. Então, é muito importante que as pessoas se preparem, para evitar filas nos terminais e pontos de venda”, alertou.

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango