Eleição da nova diretoria da AMCG acontece nesta quinta-feira, em Ponta Grossa
A eleição da AMCG acontece nesta quinta-feira (11), na ACIPG, em Ponta Grossa, e deve confirmar a nova diretoria que irá comandar projetos estratégicos dos Campos Gerais. Com chapa única registrada dentro do prazo, o pleito será por aclamação, com primeira chamada às 13h30 e segunda às 14h. O encontro é aberto à imprensa e […]

A eleição da AMCG acontece nesta quinta-feira (11), na ACIPG, em Ponta Grossa, e deve confirmar a nova diretoria que irá comandar projetos estratégicos dos Campos Gerais. Com chapa única registrada dentro do prazo, o pleito será por aclamação, com primeira chamada às 13h30 e segunda às 14h. O encontro é aberto à imprensa e também marcará a inauguração da nova sede da Associação.
A chapa é liderada pelo prefeito de Sengés, Gerson Nunes, indicado para a presidência. O grupo inclui ainda o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, como vice; o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson, como tesoureiro; e a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, como secretária. A composição reflete, segundo gestores, uma tentativa de ampliar a representatividade geográfica dentro da entidade.
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
Antes da aclamação, a atual diretoria apresentará a prestação de contas de 2025, reunindo ações que envolveram mobilização regional, eventos técnicos, capacitações e articulações com o Governo do Estado. A nova sede, também instalada na ACIPG, foi destacada pela entidade como um passo para profissionalizar ainda mais a estrutura administrativa.
A presidente atual, Dayane Sovinski, afirma que a eleição consolida um momento de fortalecimento institucional. Para ela, a continuidade da gestão e a união dos municípios garantem estabilidade aos projetos compartilhados. Ela ressaltou que a AMCG entra em nova fase, com maior capacidade de articulação intermunicipal.
Já o candidato à presidência, Gerson Nunes, destacou o papel estratégico da associação na integração dos municípios, especialmente em pautas como infraestrutura, saúde regionalizada e políticas ambientais. Segundo ele, a diretoria pretende ampliar a participação das cidades em iniciativas conjuntas e fortalecer a interlocução com o Estado.
O vice indicado, Douglas Modesto, ressaltou que o trabalho coletivo será prioridade. Ele lembrou que políticas públicas integradas têm avançado mais rápido quando conduzidas em bloco. Os demais integrantes da chapa reforçaram a importância de uma gestão transparente, capaz de gerar resultados concretos para toda a região.
O processo eleitoral segue todas as normas previstas em edital, incluindo análise documental, prazos recursais e regularidade dos municípios filiados. A proclamação da chapa ocorre no próprio dia 11, após a aclamação.
*Com informações da AMCG























