A Justiça Eleitoral diplomou, na tarde desta terça-feira (17), a prefeita reeleita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), o vice-prefeito Pastor Moisés Faria (MDB) e os 19 vereadores eleitos em outubro.
A cerimônia, de cerca de 40 minutos, aconteceu no Auditório da Unicesumar, em Oficinas. Por conta do espaço limitado, a diplomação teve público restrito. A diplomação é um evento formal da Justiça Eleitoral para tornar apto os eleitos para assumirem os cargos a partir de 2025.
Após ser diplomada, Elizabeth discursou brevemente. “Muita gratidão a Deus e ao povo de Ponta Grossa por recebermos esse diploma de continuidade ao nosso trabalho e dedicação à cidade. Ponta Grossa escolheu mais uma vez o caminho da transparência, da verdade e do desenvolvimento. E temos esse compromisso nos próximos quatro anos”, disse.
Dos vereadores, apenas Joce Canto (PP) faltou a cerimônia. Foram diplomados os parlamentares: Geraldo Stocco, Professor Careca e Dr. Erick (PV); Julio Kuller (MDB); Guilherme Mazer (PT); Ricardo Zampieri (PL); Maurício Silva (PSD); Leandro Bianco e Fabio Silva (REP); Divo, Paulo Balansin, Léo Farmacêutico, Teka dos Animais e Dr. Zeca (União Brasil); Ede Pimentel (PDT); Pastor Ezequiel Bueno (DC); Florenal (Podemos) e Enfermeira Marisleidy (PMB).
A posse oficial deve acontecer em 01 de janeiro, às 18h, no Cine-Teatro Ópera.
Veja como foi clicando aqui.
Leia também: Prefeitura de PG alerta sobre prazo para pagamento de débitos com o Município em 2024