#VCcomaBNT Destaque

Empresa responsável por linhas de trem em PG se pronuncia sobre risco de desabamento na Palmeirinha

Foto: BnT Online
A Rumo Logística, responsável pela ferrovia, afirmou que equipes estão trabalhando para liberar o trecho e que a circulação será retomada nos próximos dias.

No último domingo (29), as chuvas intensas que atingiram a região colocaram em alerta a segurança da linha do trem entre a Vila Margarida e Palmeirinha, devido a um desmoronamento de terra abaixo da ferrovia. A situação levantou preocupações entre os moradores próximos a respeito da estabilidade da estrutura.

Além disso, foi relatado que um trem encontrava-se bloqueando a via da rua Visconde de Sinimbu, devido às condições críticas da ferrovia.

Relembre: Linha férrea da Palmeirinha corre risco de desabamento

De acordo com informações, o desmoronamento de terra resultou em inundações em algumas residências da vila Catarina Miró, localizada na Rua Padre Anacleto.

Em comunicado ao portal Boca no Trombone, a Rumo Logística, empresa encarregada pelos vagões e linhas férreas em Ponta Grossa, esclareceu que as chuvas intensas do último domingo provocaram a instabilidade em um ponto crucial da via férrea que passa pelo bairro de Palmeirinha. De acordo com a empresa, equipes da concessionária já estão em ação para liberar o trecho e a previsão é que a circulação seja normalizada nos próximos dias, desde que não ocorram novos episódios de chuvas fortes. Confira a nota na íntegra:

“A empresa informa que as fortes chuvas no domingo (29) causaram a instabilidade em um ponto da via férrea que passa pelo bairro de Palmeirinha, em Ponta Grossa (PR). Equipes da concessionária estão trabalhando nos locais para poder liberar o trecho, e a previsão é que a circulação seja retomada nos próximos dias caso não ocorram novas chuvas fortes. Os trens parados estão em local seguro aguardando trabalho para liberação e retomada das atividades. A empresa também está monitorando o fluxo de trens para evitar que as Passagens em Nível na cidade fiquem obstruídas. Hoje, não há PNs fechadas por conta dos trens.”


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone