Coluna

Escada, por Renata Regis Florisbelo

Lembro-me como se fosse hoje, ela bateu palmas no portão e chamou meu nome. Estranhei, Elisa era íntima da casa, não necessitava bater e se anunciar, bastava entrar. Fui ter com ela, ouvir sua voz era sempre motivo de alegria. Percebi suas mãos trêmulas. A expressão estava séria, rosto pálido e olhos chorosos.
Notei a pressa em falar, ofereci entrar para um café, ela não quis. Imediatamente, dirigiu-se à pequena escada, sentou-se no degrau mais baixo, retirou da bolsa um envelope e me entregou. Não aguardou que eu abrisse, molhou mais os olhos e me abraçou, o resultado era positivo para a doença, e ela sabia que não teria muito tempo de vida. Eu poderia contar com a discrição da escada, jamais revelaria o temor que assolava minha melhor amiga.
Entre nós três, naquele momento, formou-se um pacto, nós duas e a escada, ainda nos encontramos muitas vezes para desabafar os medos e as angústias, ela da doença, eu dos tormentos, a escada do temor de não ser mais tratada como uma confidente.

Autoria: Renata Regis Florisbelo

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR