O ex-prefeito Reinaldo Cardoso (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (01) ao portal BNT, que é pré-candidato à Prefeitura de Castro e buscará o quarto mandato na cidade.
O político, que também é médico, está com 81 anos e já governou a cidade em outras três ocasiões: de 1989 a 1992, de 2001 a 2004 e entre 2013 e 2016.
Em conversa com o portal BNT, Reinaldo diz que o que motiva a sua candidatura é a vontade de um grupo político e empresarial que o escolheu para a disputa eleitoral. “O que acontece é que há um grupo grande de políticos e empresários de Castro que não estão satisfeitos com a atual administração. Esse grupo me procurou para ser o candidato, e então, depois de discutirmos, chegamos a conclusão que deveríamos fazer isso pensando no futuro da cidade”, ressalta Cardoso.
Reinaldo aponta que o desenvolvimento de Castro e a saúde serão os principais pontos de sua campanha. “Nós vamos trabalhar pelo desenvolvimento econômico da cidade. A cidade tem uma qualidade de vida boa, mas está se deteriorando nos últimos anos. Além disso, também investir em indústrias, na parte turística da cidade e principalmente na saúde, pois a população mais carente tem reclamado da atual situação”, comenta.
De acordo com o ex-prefeito, além do Movimento Democrático Brasileiro, outros três partidos estão confirmados na sua coligação: o Avante, o Partido Renovação Democrática (PRD) e o Cidadania. O candidato a vice-prefeito deverá ser escolhido pela chapa, mas fontes indicam que o vereador Rafael Rabbers é um dos cotados para o cargo.
Eleições em Castro
Além de Reinaldo Cardoso, o vereador Maurício Kusdra (PV) também confirmou a pré-candidatura ao cargo. O atual prefeito em exercício, Neto Fadel (PSD), também é dado como certo na disputa pelo grupo que comanda a cidade desde 2017.
Leia também: STF marca nova data para decidir processo de inelegibilidade de Jocelito Canto