A Organização Espírita Irmã Scheilla, em Ponta Grossa, promove uma Exposição Especial de Natal, iniciando em 10/11 às 15h e se estendendo até 14/12. O evento não apenas encanta com uma variedade de produtos feitos com carinho e dedicação, mas também aquece corações com um propósito nobre.
Cada item à venda, a partir de R$10, carrega consigo o amor e a esperança de transformar vidas. Toda a renda será direcionada para a compra de cestas básicas e alimentos, que serão distribuídos a famílias carentes e pessoas em situação de rua.
Os produtos, todos fabricados na instituição, vão desde artesanatos a enxovais, incluindo toalhas para bebê, jogos de banho e rosto, toalhas de mesa, guirlandas e uma variedade de opções encantadoras para presentear e decorar a casa.
A organização existe desde 1954, ano em que foram iniciados os trabalhos manuais pelas voluntárias da sociedade de Ponta Grossa. 69 anos se passaram e a solidariedade se manteve firme até os dias de hoje, após mais de 40 edições da exposição anual de Natal. Atualmente existem, em média, 40 a 50 voluntárias desenvolvendo os trabalhos manuais e na elaboração e distribuição das sopas, são 10 grupos que atuam pela manhã e à tarde, servindo refeições às pessoas em situação de rua.
A instituição promove com o dinheiro revertido das vendas, a entrega de sopas de segunda à sexta, das 09h às 10h30 e das 19h às 20h30. Aos sábados, é realizado um café da manhã a partir das 9h. Às idosas, é realizado um grupo de convivência toda quinta-feira, das 13h30 às 15h. A atividade conta com alfabetização, ginástica e artesanato para as participantes. A organização também conta com distribuição de kits de enxovais para bebê para mães carentes todas as segundas-feiras e no período da tarde acontece o bazar que funciona todos os dias, das 13h30 às 16h30.
A exposição acontecerá na Rua do Rosário, 556, no centro de Ponta Grossa, e estará aberta das 13h às 18h. A presidente da organização, Artêmis de Oliveira Jendreieck, convida a população a participar e mostrar sua solidariedade neste Natal. Ouça abaixo:
Leia também: Corrida da Roça em Itaiacoca atrai atletas em busca de superação