#VCcomaBNT

Família em Ponta Grossa faz vaquinha para cuidar de idosa após cirurgia

WhatsApp Image 2025-05-12 at 184839 Boca no Trombone WhatsApp Image 2025-05-12 at 184839
Reprodução
Sem condições de trabalhar fora, flha e neta da paciente iniciaram uma vaquinha online para buscar ajuda de amigos e da comunidade.

Uma família em Ponta Grossa realiza uma vaquinha que busca arrecadar dinheiro com a finalidade de auxiliar no tratamento pós-cirúrgico para a dona Neusi Tereza Genu. Ela se encontra em estado frágil de saúde após uma cirurgia de laparotomia para retirada de um tumor que obstruía o intestino.

Karoline Bueno Veinert conversou com o Portal BnT e relatou que a mãe precisou ser internada novamente na última terça-feira, após suspeita de que a jejunostomia, procedimento cirúrgico semelhante à endoscopia, estivesse fora do lugar.

“Ela ficou em observação, mas acabou que perdeu muito no hospital e infelizmente não poderia fazer uma nova cirurgia, pois está muito debilitada e fraca demais”, contou Karoline. Durante a internação, a situação se agravou com o surgimento de uma dermatite grave na pele da paciente, causada pela má fixação da bolsa de ostomia.

“Foram cinco dias no hospital sem conseguir colar a bolsa corretamente, o que deixou a pele muito vermelha e sensibilizada. Já pedi ajuda para uma estomaterapeuta porque a situação está bem feia e precisa de vários cuidados”, explicou a filha.

Leia mais: Ônibus, carro e caminhão se envolvem em grave acidente na BR-277 em Prudentópolis

Desempregada e com a mãe dependente de cuidados constantes, Karoline afirma que a situação financeira da família se agravou. “Nem eu e nem ela temos ganho algum no momento, pois precisamos aguardar o resultado da biópsia para poder dar entrada no auxílio. Enquanto isso, as despesas só aumentam e ainda pago aluguel”, disse.

Sem condições de trabalhar fora, Karoline iniciou uma vaquinha online para buscar ajuda de amigos e da comunidade. “Infelizmente não posso sair para trabalhar agora, minha mãe precisa muito dos meus cuidados. Quem quiser vir até minha casa pode vir ver nossas condições, está muito difícil no momento”, desabafou.

Quem quiser contribuir pode entrar em contato pelo WhatsApp (42) 98818-6033 ou acessar o link da campanha: https://www.vakinha.com.br/5457566. A família busca arrecadar R$ 2.000,00, no qual esse valor será utilizado para aquisição de remédios e de fraldas.

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Câmara nos Bairros: Julio Kuller Fala Sobre a Primeira Sessão no bairro Santa Marta em PG “Escolhi ser delegado de polícia na faculdade”, diz Dr. Luís Gustavo Timossi Secretário Reinaldo destaca sucesso do Feira Mais em Castro Coordenadora explica quem pode tomar vacina contra Dengue em PG Projeto capacita mulheres para empreender em Ponta Grossa Campanha PG Sem Frio mobiliza população para ajudar quem mais precisa em Ponta Grossa Dr. Rafael Sanfelice explica funcionamento e benefícios da nova Câmara Hiperbárica do Centro Hospitalar São Camilo