Uma família do bairro Contorno está fazendo uma ‘vaquinha’ para custear o tratamento da cachorra Dinga, que sofreu um acidente na Rua José Bernardi, em Ponta Grossa.
De acordo com a família, Dinga foi atropelada em frente à sua residência. O motorista responsável fugiu sem prestar socorro. A via é predominantemente residencial, no entanto, a movimentação de veículos em alta velocidade é recorrente.
Dinga sofreu lacerações no abdômen e nas patas traseiras, mas não houve rupturas de órgãos ou hemorragias internas, o que garantiu que ela não corresse risco de vida. No entanto, um raio-x revelou uma lesão na região pélvica, exigindo um procedimento cirúrgico para corrigir um deslocamento do osso coxofemoral.
Os primeiros cuidados, exames e a internação já foram pagos, totalizando R$961,00. No entanto, a cirurgia necessária para a recuperação completa de Dinga tem um custo de R$4.617,00, valor que a família não possui no momento.
Apesar de diversas solicitações à Prefeitura para a instalação de lombadas na Rua José Bernardi, nenhuma medida foi tomada até o momento. A família busca ajuda financeira para realizar a cirurgia e permitir que Dinga volte a ter uma vida normal.
Quem puder contribuir pode fazer doações via Pix através de uma campanha na plataforma ‘Vakinha Apoie a Dinga’ clicando aqui.
Leia também: Brasil encerra Jogos Olímpicos de Paris com 20 medalhas, segunda melhor campanha da história