A Polícia Militar efetuou na sexta-feira (02) a prisão de um homem condenado por assassinar a própria esposa estrangulada com uma corda. O crime aconteceu há 11 anos atrás, na noite de Natal, na cidade de Fernandes Pinheiro.
Segundo informações, a Agência Local de Inteligência da 8ª CIPM, estava há cerca de três meses realizando investigações para localizar o indivíduo. Ele estava foragido por possuir um mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Teixeira Soares/PR. O homem foi condenado a pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de prisão em regime inicialmente fechado.
Nas investigações, foi identificado que o indivíduo possivelmente estaria morando em uma residência de um familiar na localidade de Cachoeira, no município de Ivaí.
Diante dos fatos, equipes da Agência Local de Inteligência, ROTAM e Patrulha Rural da 8ª CIPM foram ao local, abordaram o homem e o prenderam. Ele foi encaminhado para a cadeia de Irati, onde permanece à disposição da Justiça.
O crime
O indivíduo foi condenado, através de Tribunal de Júri, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido em 24 de dezembro do ano de 2012. O caso aconteceu na cidade de Fernandes Pinheiro, tendo como vítima a então esposa do autor.
De acordo com o processo criminal, o autor inicialmente teria simulado que a vítima havia cometido suicídio por enforcamento, porém, após procedimentos periciais, foi então desqualificada tal hipótese, e imputado ao autor, ter estrangulado sua esposa com a utilização de uma corda.
Leia também: Dupla suspeita de tráfico é presa com diversos tipos de drogas no centro de PG