Na tarde desta sexta-feira (06/12), o Grupamento de Resposta Rápida (GRR) da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, durante patrulhamento no Parque Ambiental, foi solicitado por um munícipe que relatou o furto de sua blusa. A vítima indicou que o suspeito estaria na Estação Saudade. A equipe rapidamente se deslocou até o local e localizou o indivíduo com a blusa roubada, acompanhado de outro homem saindo de um banheiro público.
Ao abordá-los e realizar uma revista, os agentes encontraram no bolso do suspeito uma quantia em dinheiro. Ao realizarem buscas no banheiro, foram localizadas 13 pedras de substância análoga a crack no lixo. Indagado, um dos indivíduos assumiu a posse da droga e informou que estava vendendo o entorpecente na região central da cidade, adquirindo cerca de 30 pedras de crack por dia, com lucro aproximado de R$ 500,00 diários.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante, e seus direitos constitucionais foram lidos. Ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial, juntamente com a droga, o dinheiro e a blusa furtada, para as devidas providências. O outro suspeito foi conduzido como testemunha.
Leia também: Homens são presos após tentativa de sequestro da filha do pastor Valdemiro Santiago em São Paulo