Na madrugada deste sábado (16), um homem foi preso no bairro Neves, em Ponta Grossa, por descumprimento de medida protetiva e ameaça. A ação foi realizada pela equipe do GAT Hotel, da Guarda Civil Municipal (GCM), após chamados via Central de Operações (153).
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito chegou à residência de sua ex-companheira, onde teria efetuado disparos com uma arma de fogo. Assustada, a vítima, que estava acompanhada de seus dois filhos menores, fugiu para buscar abrigo.
Na chegada dos guardas municipais, vizinhos relataram que o homem estava no local com um veículo Fiat Pálio vermelho e armado com uma pistola. Após realizar patrulhamento na região, os agendes da GCM retornaram à residência, onde a vítima confirmou ter sido ameaçada e informou possuir uma medida protetiva contra o suspeito.
Cerca de uma hora depois, a equipe foi novamente acionada ao local, onde encontrou o veículo do suspeito estacionado e o portão da casa entreaberto. Durante a abordagem, o suspeito resistiu inicialmente, mas posteriormente se entregou. Nada ilícito foi encontrado em sua posse, mas uma consulta ao sistema policial revelou um mandado de prisão em aberto contra ele.
Na revista ao veículo, os policiais encontraram uma mochila com roupas femininas, um facão e evidências de que a casa havia sido revirada. O homem foi preso e encaminhado à delegacia para as providências legais, com o uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.
A vítima, em razão das ameaças e do risco iminente, decidiu permanecer sob proteção na casa de familiares. A polícia segue investigando o caso.
Leia também:
Suspeito de vários furtos e roubo em bairro de PG é detido por comerciantes