A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 36 anos, pela prática do crime de ameaça e perseguição no contexto da Lei Maria da Penha. A captura aconteceu nesta sexta-feira (30), em Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais.
De acordo com o delegado Jairo Camargo Duarte, no dia anterior a vítima já havia comparecido à delegacia para registrar outras ameaças realizadas pelo homem, solicitando a concessão de medidas protetivas em seu desfavor, sendo que o mesmo ainda não havia sido intimado acerca desta solicitação.
“Na sexta-feira a vítima foi novamente ameaçada pelo ex-companheiro via mensagens enviadas por um aplicativo de mensagens durante a madrugada até próximo ao seu horário do almoço, sendo que o homem a esperava em frente à loja onde ela trabalha, e temendo pela sua vida, realizou o acionamento da PCPR neste momento”, explica.
Os agentes da PCPR se deslocaram até o estabelecimento, localizando o homem estacionado em frente a loja, momento em que realizaram a sua prisão. O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Com informações da PCPR
Leia também: Família de PG que morreu em grave acidente será sepultada neste domingo (01)