Um homem suspeito de dano ao patrimônio público e de embriaguez ao volante foi preso na madrugada desta quinta-feira (05), na região de Oficinas, em Ponta Grossa. O sujeito foi localizado na avenida Visconde de Mauá por equipes da Guarda Civil Municipal e agentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária.
Os agentes da equipe GAT – Juliet – da GCM foram acionados via Central para verificar uma situação de dano ao patrimônio público envolvendo um automóvel Chevrolet Spin, que teria batido em um poste de sinalização ao sair de uma loja de conveniência, na rua Afonso Celso. O veículo foi encontrado na Avenida Visconde de Mauá, sentido bairro.
Durante a averiguação, nada de ilícito foi encontrado com o motorista identificado. Contudo, o cidadão estava com hálito etílico, o que motivou o acionamento de uma equipe de agentes de trânsito do Município que realizaram o teste do bafômetro. Foi constatado o valor de 0,84 mg/l.
A equipe GPT de guardas municipais também foi acionada para atender uma solicitação contra o sujeito. A mulher solicitante contou que por volta das 23h40, o homem detido chegou para comprar cerveja no seu estabelecimento e a assediou ao pedir um beijo. Diante da negativa, o sujeito tentou agarrar seu braço e puxar para fora do estabelecimento, momento em que a mulher solicitou uma viatura no local. O homem pegou o veículo e saiu em alta velocidade.
Diante do exposto, a equipe deu voz de prisão ao sujeito. O detido foi informado de seus direitos constitucionais e foi deslocado até a delegacia da 13ª SDP para apreciação do delegado de plantão, sem a necessidade da utilização de algemas.
Confira: Aluna encontra ‘porca’ em meio à comida em colégio de PG