Um homem de 48 anos com mandado de prisão por furto foi detido no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa. O caso aconteceu na noite de sábado (3), por volta das 19h. A abordagem ocorreu durante patrulhamento da equipe GPT Delta, que havia recebido uma denúncia de furto em um condomínio da região. O foragido tentou enganar agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) ao se passar pelo próprio irmão.
De acordo com a GCM, um morador da região informou que indivíduos estariam cometendo furtos e fugindo por um terreno baldio nas proximidades. Diante da denúncia, os agentes intensificaram a ronda no local e logo avistaram um homem saindo do terreno com uma mochila.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao ser questionado sobre sua identidade, o homem forneceu o nome do irmão e entrou em contradição ao informar a data de nascimento. Desconfiados, os agentes solicitaram apoio ao Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM) para confirmar a identidade por meio de foto.
Com a verificação, os guardas confirmaram que o abordado mentia sobre sua identidade e descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por crime de furto. Diante da constatação, ele recebeu voz de prisão no local. A ação contou com apoio da equipe GPT Golf para encaminhamento do indivíduo à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP).
LEIA TAMBÉM: Exposição “Amálgama” inaugura Núcleo de Cultura da Fauepg com crônicas fotográficas sobre o Paraná