Foi identificado o corpo do jovem seminarista encontrado nas águas do Rio Iguaçu na cidade de União da Vitória, o corpo do religioso foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros.
O jovem foi identificado como Vanderson Daniel Openkovski, de 20 anos, natural da cidade de Rebouças, seu corpo foi resgatado no último domingo (26).
O seminarista estava sumido desde quinta-feira, quando populares acionaram equipes de resgate, informando que um homem havia pulado da Ponte dos Arcos em União da Vitória, desde então as buscas iniciaram e encerrou apenas quando o corpo do jovem religioso foi encontrado.
Informações dão conta de que o jovem teria sido vítima de estelionatários, com grande abalo psicológico o mesmo tomou a atitude que tirou sua vida. Junto aos pertences no quarto do seminarista, foi encontrado uma carta de despedida onde o mesmo teria relatado todos os detalhes da extorsão que sofria.
Nota da Igreja
A Diocese de União da Vitória emitiu nota de pesar pelo falecimento Vanderson, que cursava o 1º Ano de Teologia no Seminário Diocesano Rainha das Missões.