Campos Gerais

Idosa completa 124 anos em Tibagi e pode ganhar homenagem da Assembleia Legislativa

Imagem: Prefeitura de Tibagi
Nascida em 1900, Amantina dos Santos Duvirgem - mais conhecida como Dona Júlia - pode ser considerada a mulher mais longeva do mundo

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na última sexta-feira (21), um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando uma homenagem à senhora Amantina dos Santos Duvirgem, mais conhecida como Dona Júlia, que comemorou 124 anos no último sábado (22). Nascida no ano 1900, a moradora de Tibagi pode ser reconhecida como a mulher mais longeva do mundo. 

“Sua história de vida é emocionante. Dona Júlia já viveu em situação de rua e foi adotada, aos 100 anos de idade, por Maria Ednir de Almeida. Apesar da idade, ela não consta na lista de pessoas mais velhas do mundo, no Guinness World Records. É um exemplo de longevidade e para todos os idosos”, afirmou o deputado, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Assembleia Legislativa do Paraná. 

A Prefeitura de Tibagi afirmou que Amantina é a mulher mais longeva do mundo, tendo 12 anos a mais que a pessoa hoje considerada mais velha, segundo o livro dos recordes, que tem 112 anos.

O Executivo tibagiano irá realizar uma festa de aniversário para Dona Júlia na próxima quinta (27), que será restrita para pessoas idosas que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes, distrito do município.

Com informações da assessoria

Leia também: Vereadores aprovam veto de projeto que daria gratuidade no transporte público em dias de vestibular


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil