Uma família de Ponta Grossa ficou revoltada após precisar de atendimento na UPA Santa Paula na tarde desta quinta-feira (24). O motivo teria sido a falta de leitos na unidade.
Segundo informações repassadas pela família ao portal Boca no Trombone, um idoso de 75 anos, que possui membro amputado e histórico de AVC, teve uma piora por conta de uma infecção urinária e necessitou de atendimento médico. Por volta de 12h30, a família acionou o SAMU para leva-lo a uma casa hospitalar.
Porém, ao ser encaminhado para a UPA Santa Paula, o médico de plantão alegou que não teria vagas para internar o paciente e não o atendeu. O idoso permaneceu horas dentro da ambulância, à espera de uma vaga. Os socorristas do SAMU tiveram de ficar no local, o que atrasou o horário de almoço dos profissionais.
Após horas de espera, o idoso foi levado para dentro da unidade de pronto atendimento. Procurada, a UPA confirma que não havia leitos disponíveis no momento e que estava realizando os remanejamentos internos necessários para liberação de leito. Assim que isso ocorreu, o paciente foi acolhido na unidade.
Confira mais informações na live realizada por Igor Rugilo nesta tarde:
Leia também: Trabalhadores terceirizados da saúde voltam a denunciar atrasos nos salários em PG