A sexta-feira (28) foi marcada por muito sofrimento na Copa do Mundo Feminina. Com vitórias magras e muita pressão em campo, China e Inglaterra saíram com os três pontos. Confira o resumo dos jogos:
China x Haiti
A China alcançou uma dramática vitória de 1 a 0 sobre o Haiti, nesta sexta-feira (28) pelo Grupo D da Copa do Mundo de futebol feminino.
A China chegou ao gol da vitória aos 28 minutos do segundo tempo em gol em cobrança de pênalti de Shuang Wang. O triunfo deixou a equipe asiática na 3ª posição da classificação com 3 pontos, mesma pontuação da vice-líder Dinamarca. A líder é a Inglaterra, com 6 pontos. As haitianas são as lanternas sem ponto algum.
Inglaterra x Dinamarca
Após garantir a sua segunda vitória no Grupo D da Copa do Mundo de futebol feminino, desta vez de 1 a 0 sobre a Dinamarca, a Inglaterra ficou muito perto da classificação para as oitavas de final da competição.
A Inglaterra alcançou o gol da vitória logo aos 5 minutos da etapa inicial, com um golaço de da atacante Lauren James, que acertou chute de fora da área. A seleção inglesa lidera a chave com seis pontos, enquanto as dinamarquesas aparecem na segunda posição com três.
Chegou a hora, Brasil
Buscando a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, o Brasil enfrenta a França, a partir das 7h (horário de Brasília) deste sábado (29) no estádio de Brisbane, na Austrália, pela segunda rodada do Grupo F da competição.
Porém, para garantir os três pontos neste sábado, a seleção canarinho terá que quebrar um incômodo tabu, pois terá que vencer pela primeira vez as francesas em uma partida oficial, em 11 partidas são 6 derrotas e 5 empates.
Próximos jogos
Antes do Brasil, a Suécia enfrenta a Itália às 4h30 da manhã. Já às 9h, pelo grupo das canarinhas, o Panamá confronta a Jamaica.
Leia também: Homem de 23 anos é preso suspeito de estuprar sobrinha de 11 em Teixeira Soares