Ponta Grossa

Iniciativa das Religiões Unidas repudia caso de estupro cometido por ‘Pai de Santo’ em PG

13 sdp policia civil
Imagem: Google Maps
“Esse crime não reflete as práticas ou valores das religiões, que jamais justificam abusos ou contato físico em rituais”, diz a nota

Por meio de nota, o Círculo de Cooperação da Iniciativa das Religiões Unidas de Ponta Grossa (URI) repudia veementemente o ato de violência sexual cometido por uma pessoa que se autodenominava ‘Pai de Santo’ na cidade. O caso veio à tona nesta quinta-feira (26) e está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR).

O crime foi cometido contra uma jovem de 18 anos na região do Cará-Cará. O ‘Pai de Santo’ disse a vítima que ela teria sido alvo de feitiços. “Esse crime não reflete as práticas ou valores das religiões, que jamais justificam abusos ou contato físico em rituais”, diz a nota.

Leia mais: Homem morto em confronto com a PM era suspeito de roubo em Ponta Grossa

A entidade completa: “aproveitar-se da fé e da confiança alheia para cometer violência é um ato inadmissível. Estamos solidários às religiões de matriz africana, que são tradições espirituais profundas, baseadas no respeito à vida, à dignidade e à integridade de cada indivíduo.

Essas religiões, longe de qualquer prática abusiva, promovem a cura, a proteção espiritual e o fortalecimento da comunidade. Infelizmente, casos como este, em que criminosos distorcem esses princípios para justificar atos de violência, são uma afronta não só às vítimas, mas também a essas tradições.

Nos posicionamos firmemente contra qualquer tentativa de usar a espiritualidade como desculpa para abusos, reforçando que tais práticas são absolutamente incompatíveis com os ensinamentos de quaisquer religiões. Defendemos o respeito e a proteção de todas as formas de expressão religiosa legítima, e reiteramos que crimes devem ser punidos com o rigor da lei, sem que se permita a violação da confiança sagrada que as religiões representam”, finaliza a nota.


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR