Rodrigo Marcondes de Castro, de 29 anos, faleceu após lutar pela vida por uma semana no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), em Ponta Grossa. Ele foi baleado na cabeça na madrugada de Natal, no último dia 25, enquanto transitava de bicicleta pela Rua Fábio Antônio Manoel, na Vila Califórnia II.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil (PCPR), Rodrigo foi atingido por disparos vindos de um veículo VW Gol preto, que fugiu após o crime. Embora o suspeito seja conhecido na região, ele ainda não foi localizado.
Rodrigo foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e encaminhado em estado gravíssimo ao HU-UEPG, com perfuração no crânio. Apesar dos esforços médicos, seu quadro piorou, culminando no óbito.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Atualizaremos assim que os dados forem disponibilizados pelo Serviço Funerário Municipal.
A PCPR segue investigando o caso e as circunstâncias exatas do crime. Familiares e moradores da Vila Califórnia clamam por justiça e reforço na segurança da região.
Leia também: 13ª SDP reforça canais para denúncias anônimas em Ponta Grossa