O homem de 51 anos que foi preso por dirigir embriagado a ‘carreta furacão’, em Castro, na noite de sábado (17), já passou por audiência de custódia.
O motorista transportava 30 pessoas entre crianças e adultos, quando colidiu lateralmente em um ônibus no cruzamento entre as ruas Mariana Marques e Miguel Couto, em frente à Estação Ferroviária. Durante a abordagem, testemunhas relataram que o condutor estava dirigindo de forma imprudente. Realizado o etilômetro, foi apontado 0,78mg/L, sendo constatada a embriaguez e levado para a delegacia pela Polícia Militar.
A reportagem do Portal BnT conversou com a delegada da Polícia Civil, Renata Batista, que disse que o homem natural de Castro, mas que atualmente reside em Ponta Grossa, já passou por audiência de custódia e ainda se encontra preso.
“A fiança oferecida foi de R$ 4.236,00 (correspondente a três salários mínimos). A justiça concedeu liberdade provisória com fiança. Ainda se encontra preso após a audiência de custódia. Em 2021 ele já foi preso pelo mesmo crime”, conta a delegada.
Renata Batista ainda detalha que “gravam as penalidades dos crimes de trânsito, quando a sua profissão ou atividade exigir cuidados especiais com o transporte de passageiros ou de carga”.
Leia também: Concessionária Via Araucária oferece 54 novas vagas de emprego na região