SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Política

Lula afirma que salário dele de R$ 46 mil “não é muito”

A declaração foi feita durante a abertura da 5ª reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como Conselhão.

lula da silva
Foto: Reprodução
Publicidade

Nesta terça-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o salário que recebe como chefe do Executivo federal, atualmente em R$ 46 mil mensais, “não é muito”. A declaração foi feita durante a abertura da 5ª reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), conhecido como Conselhão.

O comentário surgiu no contexto da discussão sobre a reforma do Imposto de Renda. “Não é justo que quem está comprando alimentos pague o mesmo Imposto de Renda que eu pago. Meu salário não é muito não, viu?”, disse o presidente, ao defender maior justiça tributária.

Mais notícias: PG veta lei que exigia aval da Câmara para prorrogação de contratos do transporte coletivo

Lula detalhou que, após descontos, paga cerca de R$ 27 mil em impostos e recebe aproximadamente R$ 21 mil líquidos por mês. Em tom bem-humorado, afirmou que costuma pedir aumento a si mesmo, mas “sempre nega”.

O encontro contou com a presença de ministros e representantes do governo, além de empresários, ativistas e membros da sociedade civil. O Conselhão tem como objetivo auxiliar o governo na formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico e social sustentável.

Vinicius Sampaio
Autoria
Vinicius Sampaio
Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →