Ponta Grossa

Manifestantes fazem ato contra projeto de terceirização de colégios estaduais em PG

Imagem: Manuela Vaz Rocha
Manifestantes se reuniram na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos), em frente a igreja, para repudiar o projeto proposto por Ratinho Júnior

Manifestantes realizaram um ato no centro de Ponta Grossa para protestar contra o projeto ‘Parceiro da Escola’, do governo estadual, que pretende terceirizar 200 colégios do Paraná. O ato aconteceu neste sábado (01), pela manhã.

Os manifestantes se reuniram na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos), em frente a igreja, para repudiar o programa proposto por Ratinho Júnior. No ato, discursos contra o governador e o projeto de lei foram feitos. Em seguida, foi realizada uma passeata até o Terminal Central.

“A privatização não melhora nada. Hoje, nós temos uma dificuldade enorme de fazer com que alunos de ensino médio optem pela licenciatura, porque vendo o sofrimento de seus professores, não se encorajam para assumir esta profissão”, disse Guilherme Mazer, co-vereador de Ponta Grossa.

Clique e veja imagens do ato, registradas por Manuela Vaz Rocha:

Vale ressaltar que professores da rede estadual deflagraram greve nesta segunda-feira (03), em resposta ao projeto. O governo, por sua vez, disse que irá descontar do salário dos professores grevistas e orienta para que as aulas sejam mantidas. 

Relembre todo o caso da terceirização de colégios:

Veja quais colégios de PG e região são alvos de projeto de ‘terceirização’ de escolas

Professores estaduais aprovam greve a partir de junho em todo o Paraná

Governo envia projeto de ‘terceirização’ de escolas para a ALEP


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR