Ponta Grossa

Manifestantes fazem ato contra projeto de terceirização de colégios estaduais em PG

Imagem: Manuela Vaz Rocha
Manifestantes se reuniram na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos), em frente a igreja, para repudiar o projeto proposto por Ratinho Júnior

Manifestantes realizaram um ato no centro de Ponta Grossa para protestar contra o projeto ‘Parceiro da Escola’, do governo estadual, que pretende terceirizar 200 colégios do Paraná. O ato aconteceu neste sábado (01), pela manhã.

Os manifestantes se reuniram na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos), em frente a igreja, para repudiar o programa proposto por Ratinho Júnior. No ato, discursos contra o governador e o projeto de lei foram feitos. Em seguida, foi realizada uma passeata até o Terminal Central.

“A privatização não melhora nada. Hoje, nós temos uma dificuldade enorme de fazer com que alunos de ensino médio optem pela licenciatura, porque vendo o sofrimento de seus professores, não se encorajam para assumir esta profissão”, disse Guilherme Mazer, co-vereador de Ponta Grossa.

Clique e veja imagens do ato, registradas por Manuela Vaz Rocha:

Vale ressaltar que professores da rede estadual deflagraram greve nesta segunda-feira (03), em resposta ao projeto. O governo, por sua vez, disse que irá descontar do salário dos professores grevistas e orienta para que as aulas sejam mantidas. 

Relembre todo o caso da terceirização de colégios:

Veja quais colégios de PG e região são alvos de projeto de ‘terceirização’ de escolas

Professores estaduais aprovam greve a partir de junho em todo o Paraná

Governo envia projeto de ‘terceirização’ de escolas para a ALEP


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone