O ex-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSD), declarou nesta quinta-feira (11) que irá manter a neutralidade no segundo turno das eleições. O anúncio foi dado por meio de uma live nas redes sociais.
De acordo com Rangel, ele ficará neutro na disputa. “Em respeito aos nossos eleitores, neste momento, eu optei pela neutralidade nestas eleições. Mas atenção, você tem liberdade total para escolher a sua opção. Como deputado estadual, eu vou ajudar a cidade de Ponta Grossa, independente do resultado da eleição”, disse.
Rangel também pontuou que irá acompanhar a campanha das candidatas e, caso necessário, irá ‘tomar partido’. “Como eleitor de Ponta Grossa, estarei acompanhando a campanha. Vou conversar com os eleitores no dia a dia e defenderei uma eleição limpa, correta e honesta”, declarou. “Se a campanha não for correta, não for limpa, eu irei me manifestar como eleitor”.
O ex-prefeito somou 21,07% dos votos válidos em Ponta Grossa na eleição de domingo (06) e acabou em terceiro lugar. Mabel e Elizabeth obtiveram 27,8% e 27,5% respectivamente.
O segundo turno acontece no dia 27 de outubro. A partir desta sexta-feira (11), inicia-se o horário eleitoral no rádio e na televisão. Neste período, as candidatas terão 5 minutos cada.
A live
Na transmissão, Rangel também destacou que o irmão Sandro Alex (PSD) – que é Secretário da Infraestrutura do Paraná – irá fazer anúncios importantes de investimentos para a região, mas não detalhou quais serão.
Ele também agradeceu os mais de 38 mil votos recebidos no pleito e parabenizou as candidatas que irão disputar o segundo turno. “Saio feliz, principalmente com o carinho do povo. A eleição já ficou para trás, estamos seguindo novos passos em minha carreira política e pessoal”, disse.
Leia também: Prefeitura de PG divulga prazo para limpeza e obras em túmulos até o dia de Finados