A jovem Mirela Maiara Ewerling Luis, 26 anos, foi vítima de um crime bárbaro na madrugada deste sábado (10), dentro de casa, na frente de um casal de amigos e na presença do próprio filho, uma criança de apenas dois anos. Ela foi esfaqueada pelo próprio marido, identificado como Gian Diego Maieski, de 28 anos. Mirela não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Uma equipe da Polícia Militar da 8ª Cia foi acionada e compareceu rapidamente ao local. Quando os policiais chegaram à residência, localizada na Rua Araguaia, no Bairro Lagoa, em Irati, encontraram a vítima ainda com vida. A guarnição do Corpo de Bombeiros (Siate) foi acionada e se deslocou rapidamente. Porém, ao chegara ao local, constataram que a vítima estava em óbito.
Ainda dentro da residência, os PMS encontram uma criança de apenas dois anos, filho de Maiara e Gian. Ele foi entregue aos cuidados da equipe do Conselho Tutelar, para as providências cabíveis.
Enquanto os policiais militares faziam o isolamento da área, até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal e dos peritos da Criminalística, um casal se aproximou e revelou que testemunhou o assassinato de Mirela.
Eles afirmaram que estavam fazendo uma confraternização juntamente com o casal quando, em dado momento, houve um desentendimento entre Gian e Mirela. Nesse momento, Gian tentou asfixiar a esposa pelo pescoço. Porém, foi impedido pelas testemunhas.
O marido largou a Mirela e se afastou do cômodo por um instante. Porém, eles voltaram a se desentender e Gian foi até a cozinha, se armou com uma faca, e partiu para cima da esposa.
Segundo o relato aos policiais, o homem que presenciou os fatos tentou impedir Gian, mas não conseguiu. A outra mulher, também testemunha, afirmou que também tentou impedir o crime. Porém, Gian ainda teria tentado agredi-la como uma facada.
O casal que testemunhou o crime acionou a Polícia Militar e saiu do local, temendo pelas suas vidas. O acusado, Gian, ainda tentou prossegui-los, ainda com a faca nas mãos. Ao chegar próximo de um matagal, ele fugiu e não foi mais encontrado.
O corpo de Mirela foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de União da Vitória. Após passar pelos exames necessários, será liberado para velório e sepultamento, que deve acontecer em São Mateus do Sul.
Informações
Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Gian Diego Maieski, de 28 anos, pode entrar em contato diretamente com a PM, através do número 190.
Com informações do repórter Silvio Nego, da Rádio Copas Verdes
Leia também:
Morte de jovem de 17 anos causa comoção em PG