Moradores do bairro Colônia Dona Luiza, especialmente da Vila Santa Maria em Ponta Grossa, têm buscado o portal Boca no Trombone para relatar uma série de problemas enfrentados no atendimento da Unidade de Saúde Lauro Müller.
Entre os principais problemas estão a distribuição limitada de apenas 30 senhas diárias para a retirada de medicamentos na farmácia da unidade. Essa restrição tem gerado, de acordo com moradores, negação do acesso a medicamentos essenciais, como a insulina, gerando preocupação entre os cidadãos que dependem desses medicamentos para tratamentos contínuos.
Outra questão levantada pelos residentes é a dificuldade em conseguir marcar consultas médicas, com relatos de espera de espera de até um mês para conseguir um agendamento. Além disso, há denúncias de que crianças estão sendo encaminhadas apenas para avaliação de enfermagem, em vez de consulta médica direta.
O portal Boca no Trombone entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa em busca de esclarecimentos sobre as denúncias apresentadas pelos moradores. Até o fechamento desta matéria não recebemos resposta.
Leia também: Moradores do Lagoa Dourada voltam a cobrar prefeitura sobre rua precária após dois anos sem ações