Moradores do bairro da Ronda enviaram denúncias ao portal BNT para reclamar de uma manilha entupida em péssimas condições, causando alagamentos, prejuízos e sendo foco do mosquito da dengue.
De acordo com os denunciantes, a manilha da Rua Laercio Gama Durante, próxima a um arroio, foi feita pela Prefeitura, mas, há cerca de três anos, vem apresentando diversos problemas para os moradores.
Alagamentos constantes acontecem em trechos da rua, que não está com a pavimentação regular. Além disso, a água também invade uma residência próxima ao local, levando barro para dentro do imóvel. Os moradores dizem que já realizaram protocolos para o 156, mas não receberam uma resposta para a solicitação. Veja imagens:
Além dos alagamentos, com a água acumulada, o local vira um alvo fácil para o aedes aegypti se proliferar, tornando os moradores da região vulneráveis ao mosquito da dengue. Vale lembrar que Ponta Grossa registrou mais de 25 casos da doença somente na semana passada.
O portal BNT procurou a Prefeitura de Ponta Grossa e a Sanepar para saber de qual órgão é a responsabilidade de cuidar do local, além de saber se há previsão de reforma da manilha, mas não obteve retorno até então.
Leia também: Prefeitura entrega caixas d’água para famílias do Ouro Verde em PG