Moradores da vila Parque dos Sabiás, em Ponta Grossa, estão preocupados com a situação de uma área verde que consideram como uma praça/bosque. Segundo relatos enviados ao portal Boca no Trombone, o local está tomado pelo mato alto, tornando-se um ambiente propício para a presença de animais peçonhentos, inclusive mosquitos transmissores da dengue.
Uma moradora, indignada com a falta de manutenção por parte da prefeitura, revelou que a área não recebe limpeza há pelo menos quatro anos. Ela relatou que, por conta própria, contrata serviços de roçada algumas vezes por mês para garantir a segurança das crianças da vila, incluindo seus próprios filhos, que costumam brincar no local nos finais de semana.
A negligência das autoridades municipais preocupa os moradores, que veem a área verde como um espaço essencial para o lazer e convívio comunitário. Diante disso, o portal Boca no Trombone entrou em contato com a prefeitura em busca de informações sobre uma previsão para a limpeza do terreno. Até o fechamento desta matéria houve resposta.
Assista abaixo o vídeo gravado por uma moradora:
Leia também: Pais de alunos denunciam alimentos embolorados sendo servidos na cantina do Colégio Regente Feijó