Moro diz que foco está no Senado, mas não descarta disputa ao Governo do Paraná
Neokemp Pesquisas apontou Moro como o líder na disputa pelo Governo do Estado em 2026; ex-juiz diz que o foco está no Senado.

O senador da República Sergio Moro (União Brasil) esteve em Ponta Grossa para ministrar a aula inaugural da nova turma da Guarda Municipal, composta por 116 efetivos, nesta segunda-feira (16). Durante o evento, Moro concedeu uma entrevista ao Portal BnT sobre os planos políticos para 2026 e não descartou a candidatura para o Governo do Estado do Paraná em 2026.
Em sua fala, o ex-juiz deixa o futuro em aberto, mas reforça que o foco está atualmente no Senado e que a candidatura ou não para o Executivo paranaense será definida mais à frente.
“Talvez concorra ao governo do Estado, é uma questão que a gente vai decidir mais à frente para bater o martelo, mas existe essa possibilidade. O meu foco tem sido, como tem que ser natural, em 2025, o trabalho no Senado”, diz Sergio Moro.
Uma pesquisa conduzida pela Neokemp Pesquisas e divulgada pelo Portal BnT na última sexta-feira (13) mostra Sergio Moro liderando a disputa rumo ao Governo do Estado do Paraná em 2026. O estudo avalia quatro cenários diferentes, inclusive em uma chapa com vices-governadores. Em todos, o senador lidera. Veja matéria completa clicando aqui.
Questionado a respeito dos índices das pesquisas eleitorais sobre sua candidatura para 2026, Moro comentou: “Eu fico honrado no reconhecimento do paranaense pela minha história como juiz, como ministro e agora o trabalho que a gente vem fazendo também no Senado, junto ao próprio Estado do Paraná. Então, claro que a gente fica muito honrado com essa preferência dos paranaenses, mas a decisão realmente vai ser mais adiante”, diz.
Ainda em sua fala, o senador e ex-juiz destacou o setor privado e a economia do Paraná, mas que ainda tem coisas a evoluir. “Acho que o Paraná precisa ser o primeiro lugar em mais coisas. A gente tem condições, temos que melhorar nossas estradas, temos um problema crônico no porto, enfim, há muito que pode ser feito, assim como mencionei na segurança pública”, destacou.
Segurança pública
A aula inaugural da nova turma da Guarda Municipal ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), no auditório da Unicesumar. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como a prefeita Elizabeth Schmidt, do presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Kuller (MDB) e do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel.
A formação contempla conteúdos teóricos e práticos, como legislação, primeiros socorros, defesa pessoal, uso de armamento, ética e direitos humanos. A capacitação tem como objetivo ampliar o efetivo e qualificar o atendimento à população, fortalecendo a estrutura da segurança pública municipal. Veja detalhes aqui.























