É com profunda tristeza que a comunidade esportiva de Ponta Grossa e do Paraná recebeu, nesta sexta-feira (18), a notícia da morte do jovem atleta Lucas Lazarini, de 25 anos. O lutador da equipe Panda Fight Team não resistiu às complicações de uma hemorragia cerebral após ser nocauteado em uma luta do Campeonato Paranaense de Boxe Amador, realizada no último sábado (12), em São José dos Pinhais. Veja o vídeo
Lucas estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, desde o incidente. Apesar dos cuidados intensivos e de uma cirurgia realizada ainda nos primeiros dias, o quadro de saúde do atleta se agravou ao longo da semana. Familiares, amigos e colegas de equipe vinham promovendo uma corrente de oração nas redes sociais, aguardando por um milagre. No entanto, na manhã desta sexta, a pior notícia foi confirmada: Lucas não resistiu.
Natural de Ponta Grossa, Lucas era conhecido por sua garra, dedicação e paixão pelo esporte. Recentemente, ele e sua esposa, Isabela Melo, descobriram que estavam esperando o primeiro filho, o que aumentava ainda mais os sonhos e planos do jovem casal.
O falecimento de Lucas causou forte comoção em toda a comunidade esportiva. Um dos tributos mais emocionantes veio de Paulão Zenedim, organizador do evento e treinador muito próximo à família do atleta. Em publicação nas redes sociais, ele escreveu:
“O campeão @deadlazarini, se eu soubesse que o destino tinha escolhido o evento mais antigo da América Latina, o @paulaofight, para encerrar sua carreira em pé, eu teria feito algo melhor, campeão… Que Deus cuide de você, irmão.”
O Portal BnT se solidariza com a família, amigos e equipe de Lucas Lazarini neste momento de dor. Seu legado como atleta e guerreiro será lembrado por todos que acompanham e vivem o esporte em nossa cidade.
Descanse em paz, campeão.