Destaque Paraná

Morre o ator paranaense Emílio Pitta aos 79 anos

08daaee7-62c9-40bf-9f52-829fc3c29f72 Boca no Trombone

O ator paranaense Emílio Siqueira Pitta, de 79 anos, morreu nesta sexta-feira (03), em Curitiba. Pitta atuou em papeis marcantes no teatro, cinema e na televisão.

Pitta morava em um lar para idosos no bairro Tarumã, na capital do Estado, e é um dos nomes mais premiados do teatro paranaense. Em mais de 50 anos de carreira, foi ator, diretor e produtor. Em cena, colecionou papéis em programas conhecidos do grande público, principalmente nos programas da Rede Globo, como A Diarista, além nas telenovelas Mad Maria, Sonho Meu, Da Cor do Pecado, Laços de Família e outras produções.

Uma das últimas atuações foi em 2019 no curta-metragem Juramento, dirigido por Ju Leardini, onde interpretou o papel do grego Hipócrates.

Nascido em Londrina no dia 19 de julho de 1943, começou a carreira atuando em um pequeno teatro do interior do Estado e foi em Curitiba que mergulhou na carreira, realizando grandes papeis e levando a arte paranaense para todo o país.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)