Destaque Paraná

Morre o ator paranaense Emílio Pitta aos 79 anos

O ator paranaense Emílio Siqueira Pitta, de 79 anos, morreu nesta sexta-feira (03), em Curitiba. Pitta atuou em papeis marcantes no teatro, cinema e na televisão.

Pitta morava em um lar para idosos no bairro Tarumã, na capital do Estado, e é um dos nomes mais premiados do teatro paranaense. Em mais de 50 anos de carreira, foi ator, diretor e produtor. Em cena, colecionou papéis em programas conhecidos do grande público, principalmente nos programas da Rede Globo, como A Diarista, além nas telenovelas Mad Maria, Sonho Meu, Da Cor do Pecado, Laços de Família e outras produções.

Uma das últimas atuações foi em 2019 no curta-metragem Juramento, dirigido por Ju Leardini, onde interpretou o papel do grego Hipócrates.

Nascido em Londrina no dia 19 de julho de 1943, começou a carreira atuando em um pequeno teatro do interior do Estado e foi em Curitiba que mergulhou na carreira, realizando grandes papeis e levando a arte paranaense para todo o país.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone