Mundo

Morre Paul Alexander, o homem que viveu em um ‘pulmão de ferro’ nos EUA

Paul contraiu poliomielite e viveu em uma máquina gigante, chamada de ‘pulmão de ferro’, durante a vida toda. Apesar disso, era formado em direito

O norte-americano Paul Alexander, conhecido como o ‘homem do pulmão de ferro’, morreu nesta segunda-feira (11), no Texas (EUA).

A informação foi divulgada pela família nesta terça (12). As causas da morte não foram repassadas, mas suspeita-se de Covid-19. Paul tinha 78 anos e era acamado desde a infância por conta da poliomielite.

Paul contraiu a doença em 1952, aos seis anos de idade. Ele teve paralisia geral no corpo, com exceção da cabeça. Como não conseguia respirar, os médicos optaram por colocá-lo em uma máquina gigante, chamada de ‘pulmão de aço’, onde Paul passou a viver 22h por dia. Apesar do problema, o norte-americano era formado em advocacia. 

Atualmente, devido a imunização contra a poliomielite, conhecida no Brasil como a ‘vacina da gotinha’, esta máquina está em desuso. 

Leia também: Ex-governador Beto Richa se filia ao partido de Bolsonaro


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil