Na madrugada desta quarta-feira (19), equipes da Guarda Civil Municipal (GAT) e do Trânsito Viário, foram acionados para atender uma colisão traseira na Avenida Vicente Machado, no centro, esquina do terminal, em Ponta Grossa.
O acidente foi entre um VW Jetta preto e um ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) que faz a linha (Paraíso), porém estava apenas o motorista de aproximadamente 60 anos que não se feriu.
O motorista de 21 anos que conduzia o Jetta fugiu do local, mas foi localizado pelo GAT em um estabelecimento na rua Santos Dumont. Antes de ser preso, o rapaz tinha oferecido R$ 16 mil a algumas pessoas e para outras R$ 6 mil, onde queria ir para casa antes da chegada das autoridades.
Após ser detido pelos guardas municipais, o motorista estava visivelmente embriagado e apresentava ferimentos na face, como na região do nariz. Equipe retornou com ele para o local do acidente e acionaram o Corpo de Bombeiros (Siate). Após atendimento, o jovem recusou encaminhamento a uma casa hospitalar.
Posteriormente, a equipe do Trânsito Viário realizou o teste do etilômetro que resultou em 0.67 mg/l, ele foi preso em flagrante e encaminhado a 13ª SDP. O veículo estava em dia, mas foi recolhido ao pátio da Policia Militar por falta de responsável no local.
Já na avenida ficaram marcas das frenagens que começaram próximo de uma loja e foram até o terminal central, pouco depois da entrada dos ônibus, onde terminou colidindo na traseira de um coletivo. As marcas da derrapada passam dos 100 metros.
Com informações e imagens Reinaldo Marcondes
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta quarta-feira (19)