Na noite de quinta-feira (8), uma mulher de 26 anos foi detida em Belo Horizonte, no bairro Vila Cloris, sob a suspeita de cultivar maconha em sua residência. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar Rodoviária, que informou sobre a atividade ilícita da jovem.
Ao chegar ao local indicado, os policiais foram recebidos pela suspeita, que autorizou a entrada dos agentes em sua casa. Durante a revista, a equipe encontrou um total de 16 plantas de maconha gourmet, notáveis por seus aromas distintos, incluindo banana e gelato. Além disso, foram apreendidos cinco potes com a droga já preparada para a comercialização.
A mulher confessou aos policiais que cultivava a cannabis com o objetivo de produzir “brisadeiro”, um doce semelhante ao brigadeiro tradicional, porém confeccionado com a erva. Segundo ela, os produtos seriam vendidos em festas para gerar renda.
Diante da evidência do crime, a mulher foi presa e encaminhada para uma delegacia da Polícia Civil, onde prestará esclarecimentos sobre suas atividades ilícitas.
Leia também América recorre ao STJD em defesa de Miguelito após acusação de injúria racial em PG