A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, entra na fase final de implantação da Muralha Digital na próxima semana. O sistema, que integra equipamentos de monitoramento e bancos de dados de segurança pública, conta com câmeras de reconhecimento facial e de leitura de placas instaladas em pontos estratégicos da cidade.
Parte integrante deste processo, a instalação de câmeras com tecnologia de leitura de placas nas entradas e saídas da cidade está sendo implementada. Um dos locais a receber os equipamentos é o posto Furnas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, uma vez concluída esta fase, a Muralha Digital estará operando em pontos estratégicos, promovendo assim o cercamento total das vias de acesso à cidade. Além das câmeras com leitura de placas, 48 câmeras com reconhecimento facial já foram instaladas em pontos estratégicos e com maior movimentação de pessoas.
Desta forma, Ponta Grossa passa a contar com um dos sistemas mais modernos de monitoramento do estado do Paraná, contribuindo para a prevenção, combate e para a elucidação de crimes através do trabalho conjunto das forças de segurança e da utilização de tecnologia de ponta voltada para a segurança pública.
Leia mais: Prefeitura promove ação alusiva ao Setembro Amarelo no centro de PG