Ponta Grossa

Novo CMEI de Ponta Grossa terá nome de irmão de Aliel Machado que morreu afogado

7d22279d-598b-4b73-adcc-880d7d5e4748 Boca no Trombone
Executivo havia decretado que o nome do CMEI de Vanessa Kubaski Maciel. Entretanto, já havia um projeto para nomear o local de Samuel Machado Bark

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (04), a alteração do nome do novo CMEI da Vila Cristina, no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.

Na segunda-feira passada, o Executivo havia decretado que o nome do CMEI seria localizado na Rua Paes de Andrade, de Vanessa Kubaski Maciel. Entretanto, já havia um projeto para nomear o local de Samuel Machado Bark, irmão falecido do deputado Aliel Machado (PV).

O vereador Geraldo Stocco destacou a história de Samuel, que morreu aos 15 anos após se afogar em um rio de Ponta Grossa, em 2008. Na ocasião, o jovem tentava salvar a irmã, mas não conseguiu sair da água e faleceu. O parlamentar também disse que a prefeita irá retirar o decreto, publicado em Diário Oficial.

O presidente Felipe Chociai (PSD) criticou novamente a prefeita, que fez o decreto antes que a Câmara aprovasse o pedido. “Espero que a prefeita repense essa questão e respeite a memória de Aliel Machado e de seu irmão, que morreu como um herói”, disse.

O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis em segunda discussão.

Leia também: Vereadores de Ponta Grossa aprovam doação de terrenos municipais para o governo estadual

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar