Ponta Grossa

Novo hospital do câncer de PG promete dobrar os atendimentos oncológicos na região

MODELO thumb entrevistas Boca no Trombone MODELO thumb entrevistas
Camila Souza
De acordo com o edital, a obra visa não apenas a ampliação da capacidade de atendimento, mas também a criação de um ambiente mais humanizado e acolhedor

O Portal BnT Online teve acesso ao edital de licitação nº 001/2025, que marca um grande avanço para a saúde pública dos Campos Gerais. A obra, com investimento de R$ 9.676.074,37, vai transformar o antigo Hospital Evangélico de Ponta Grossa, fechado desde 2016, em um moderno hospital oncológico, ampliando os serviços de tratamento contra o câncer na região, abrangedo ao todo, 28 municípios de três regionais de saúde.

O financiamento, fruto de um convênio entre a Santa Casa de Ponta Grossa e a Secretaria de Estado da Saúde, prevê a conclusão do projeto em 360 dias. Durante a execução da obra, está previsto a alocação de uma cobertura metálica com suporte para placas fotovoltaicas, reparos estruturais e adaptações específicas que visam atender às normas da área da saúde.

De acordo com o edital, elaborado pela empresa Solucta Engenharia Integrada, a obra visa não apenas a ampliação da capacidade de atendimento, mas também a criação de um ambiente mais humanizado e acolhedor. A engenheira civil responsável pelo projeto, Júlia Marinho, destacou em entrevista exclusiva ao Portal Boca no Trombone: “Buscamos trazer mais conforto para os pacientes e acompanhantes. Sabemos que o período de internação é difícil, então queremos que os ambientes hospitalares tenham uma cara mais acolhedora, como se fosse uma casa de cuidado”, cita.

Relembre a entrevista: Ao vivo: veja informações exclusivas sobre o projeto do novo Hospital do Câncer dos Campos Gerais.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (20) pela diretoria da Santa Casa, o diretor técnico Rogério Clemente anunciou que a nova estrutura dobrará a capacidade de atendimento de pacientes em quimioterapia. “Hoje, temos 1.200 pacientes fazendo quimioterapia e vamos dobrar a capacidade para 2.400 nesse novo local”, afirmou.

Já o diretor financeiro Juarez Antônio Carvalho enfatizou o impacto positivo para pacientes de outras cidades: “Esse hospital vem trazendo uma qualidade melhor, trazendo um conforto e um pouco de carinho para aqueles que vêm de tão longe. Temos pacientes que vêm de Sengés, lá na divisa com São Paulo, para fazer tratamento aqui. Então, todos esses recursos e investimentos trarão para aqueles pacientes que sofrem tanto, um conforto significativo”, comenta otimista.

Para conferir mais detalhes sobre o projeto, assista ao vídeo exclusivo com a repórter Camila Souza:

Leia também: Prefeitura de PG convoca projetos aprovados no PROMIFIC para avaliação documental.

Camila Souza

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Trabalhou em jornal impresso e atua como repórter no Portal BnT.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão de hoje (20) Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16)