Coluna

“O seio beijado” por Renata Regis Florisbelo

Sempre foram dois seios. Dita a anatomia feminina e masculina a duplicidade de certos órgãos e estruturas, um espelhamento corporal que faz as duas metades quase competirem entre si. No auge da disputa, a concorrência desleal pela supremacia das mãos quanto à preferência de uso direita ou esquerda, a escolha do lado favorito para domar e portar os utensílios, desde tempos idos, e o indivíduo segue destro ou canhoto, um olhar torto para o lado do engodo.

Sobre a cama ela se encontrava, distribuída ao centro dos lençóis vermelhos, uma janela para fazer a brisa soprar pesando os olhos discretos e sonolentos. Ele chegou, com seu lado predominante, queria lhe fazer frente, contudo o flanco esquerdo abordou. Olhou para as roupas, sorriu. Desabotoou metade da camisa dela, a metade contrária à direita. O olhar era de um desejo inteiro, ergueu o sutiã e beijou, o seio esquerdo acertou em cheio, o direito ficou no devaneio, a sua metade não sobreveio.

Autoria: Renata Regis Florisbelo

Tags

Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão